Johan Henryque
Nas mãos marcadas de tinta, guardei a chave de outro mundo
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Textos



     A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Netflix, 2018


     Baseado no livro da americana Mary Ann Shafer, o filme retrata um cenário pós segunda guerra mundial onde uma história de amor, literatura e luta é capaz de encantar e inspirar.
     A trama promove a união entre diferentes formas de lidar com cicatrizes da guerra, explora de forma interessante a vida de uma jovem escritora, Juliet, que passa por um bloqueio criativo.
     O roteiro ganha corpo quando a jovem recebe uma carta de um desconhecido, o que a deixa intrigada e igualmente curiosa, levando-a a começar uma troca de saberes e experiências literárias com o correspondente misterioso. Logo, ela acaba descobrindo sobre a existência de uma sociedade literária em Guernsey, uma pequena ilha britânica.
     Buscando inspiração para uma nova história, Juliet encara uma viagem para conhecer a ilha e seus moradores, finalmente embarcando em uma aventura capaz de lhe fazer se livrar de sua rotina tediosa.
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

As Crônicas de Vahl Hallen - O Despertar R$14,99
Noah Flint R$25,99
Site do Escritor criado por Recanto das Letras